- Detalhes
Ligar o Hotspot (Kit de conectividade fornecido pela escola). Aplicável a todos os tipos de equipamentos fornecidos, independentemente do fornecedor de internet. Nenhum hotspot necessita de ser instalado, apenas ligado à corrente ou USB para carregar a bateria quando necessário.
Se não foi fornecido um hotspot externo é porque o hotspot está inserido no computador. Deve inserir o cartão SIM e para os modelos de computador da INSYS e a operadora Vodafone, deve fazer os seguintes passos:
1. Ligar
2. Adicionar APN e Criar APN
- Detalhes
Verificou-se que a atualização de Abril do Windows e de alguns antivírus alterou a configuração necessária para que a plataforma de segurança implementada para os computadores do programa Escola Digital continue a funcionar corretamente.
O fabricante do sistema de segurança CUCo (Central Unit Control) , disponibilizou um aviso sobre uma atualização crítica do sistema e alerta para a importância da instalação em todos os equipamentos (portáteis atribuídos pelo ME).
O fabricante aconselha a que a presente atualização seja efetuada por todos os utilizadores finais, ou pelas escolas.
Para minimizar os problemas associados ao bloqueio do computador portátil deve proceder conforme as indicações abaixo:
O PORTÁTIL NÃO ESTÁ BLOQUEADO - TODAS AS MARCAS
Neste caso necessita de efetuar urgentemente a atualização do Sistema de Segurança CUCo, de forma a evitar-se que o portátil bloqueie. Para o efeito deve fazer o seguinte, garantindo que o portátil se encontra com a ligação à Internet ativa:
- Parar os serviços do antivírus;
- Aceder, através do browser, ao endereço https://cuco.softi9.pt/updates e descarregar o utilitário para o computador;
- Executar o utilitário (ficheiro) através de duplo clique no ficheiro (Poderá receber alertas de segurança do Windows, devendo prosseguir sempre);
- Após a atualização reiniciar o portátil.
O PORTÁTIL ESTÁ BLOQUEADO
Neste caso deve ter acesso a outro equipamento com ligação à Internet ativa e fazer o seguinte:
- Aceder ao site suporte.inforlandia.pt
- Aceder à opção Desbloqueio Sistema de Segurança CUCo e clicar em "ver mais"
- Preencher os campos solicitados tendo em atenção que o nº de série do equipamento é o disponível na etiqueta que se encontra na parte de baixo do portátil e os restantes campos estão disponíveis no "ecrã azul" do portátil bloqueado;
- Clicar em "Mostrar Código"
No portátil bloqueado introduza o código de desbloqueio obtido anteriormente. Após o desbloqueio e garantindo que o portátil se encontra com a ligação à Internet ativa deve fazer o seguinte:
- Aceder, através do browser, ao endereço https://cuco.softi9.pt/updates e descarregar o utilitário para o computador;
- Executar o utilitário (ficheiro) através de duplo clique no ficheiro (Poderá receber alertas de segurança do Windows, devendo prosseguir sempre);
- Após a atualização reiniciar o portátil.
Se o problema persistir deverá contactar o agrupamento.
- Detalhes
O Agrupamento de Escolas de Esgueira disponibiliza gratuitamente o Office 365 para todos os alunos e docentes.
Desta forma a versão de “demonstração” por 30 dias que vem instalada nos computadores não deve ser utilizada e pode ser desinstalada.
Para utilizar a versão Office 365 deve aceder à sua sessão de Microsoft Teams através do browser (Google Chrome, Firefox , Safari, etc..). e clicar em
Passa a ter disponível o acesso às aplicações do Office 365